GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE MULHERES IDOSAS
- thainacastro9
- 24 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de jun.

Com o avançar dos anos ocorrem as inevitáveis transformações físicas, emocionais e sociais. E isso acontece com todas as pessoas.
No Remanso Fraterno, incentivamos e criamos espaços para esse convívio. E não somente entre elas, mas com a participação/colaboração de pessoas/profissionais de outras faixas etárias, possibilitando as trocas Inter geracionais.
Nesses grupos as mulheres encontram espaços para apoio emocional, trocas afetivas, busca da autocura, resolução de problemas materiais, cuidados com a saúde, resolução de conflitos familiares e elevação da auto estima.
Na nossa experiência de mais de 20 anos de trabalho social com idosos, especialmente as mulheres, que é o grupo predominante dos que o frequentam, a convivência nesses grupos específicos tem contribuído substancialmente para afastar e/ou minimizar um grande mal dos nossos dias: a depressão.
E essa doença costuma ser mais prevalente em indivíduos que se afastam do convívio social, como ocorre nesse grupo social.
O Grupo de Convivência, quer seja espontâneo ou institucional, como é no nosso caso, cumpre um papel importantíssimo na vida das pessoas, que se sentem acolhidas, respeitadas, valorizadas e amadas, compartilhando experiências de suas vidas.
E você?
Gostaria de contribuir?




Comentários